sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Romance de Época



Romance expressado na dança, calor, sentir-se amado, atenção, sincronia, doçura, sentimento calmo, sentimento doce, idealização, paixão pelo que se faz, amor e dedicação, seriedade, movimento, beleza, oceano, mares de ilusão, mares de expectativas, doce simpatia, espero te ver de novo, espero somar as diferenças e crescer, voar com assas sem parada, sobrevoar o infinito, transformar pequenos raios de sol em um grande calor.

Minha Autoria

Tão perto



Tão perto porém tão distante, sinto a calmaria chegando sem pressa, se aconchegando, objetivos sem ponto de equilíbrio, um foco, um amanha, posso eu inundar o meu ser de amargura, entretanto se o fizer, é uma escolha minha, consequência com a qual terei de lidar.

Minha Autoria

Adeus ao sol



Esperança, o olhar de uma criança, um amanha infinitamente cheio de sorrisos e esmeros, outro lado, consciência limpa. Olho para as montanhas e vejo o entardecer, belo sol, não mais alpino, sua vez de aparecer na grande terra chega ao fim.

Minha Autoria

Bela Arte



 Cheiro de obras, cheiro de humanidade, me lembrou a escuridão, imensidão, envolventes ossos interligados entre si, velas de um barco, nos faz refletir, expectativas reflexivas, um olhar que expressa expressão, arquitetado periodicamente, um olhar do passado, pensado, um dejá vu do futuro, urbanismo, cotidiano, disse alguém, ordem, alienação, espelhos, abelha, colmeia, matemática perfeita, utopia, imperfeita, pernas de aranha, lâmpadas para a escuridão, sonhos de várias janelas. 
 Superação, alcançar o inatingível aparentemente distante. 
*" Só morre aquele que não viveu", sangue, vida, calmaria, um olhar profundo, semblantes marcantes um presente eterno, o hoje, uma vida vivida bravamente, espelha fazer igual, espelhar, recriar, viver.

Minha autoria 
(Visita dos alunos de Ciências Exatas da Universidade UFPR, coordenada pelo nosso professor Ernest Jacob, ao museu Oscar Niemeyer)

*Frida Kahlo.

domingo, 2 de novembro de 2014

Viver!



Viver, aprender, simplicidade, cumplicidade, realidade, teoria diferente de prática.
Fagulhas espalhadas, uma agulha no palheiro, um despertar. É importante sonhar, criar, esperar talvez um toque, ou um choque, aprender por amor, ou pela dor. Diálogos simples que enfatizam os detalhes de um porvir, sem confusão, um amanha de esperanças, coloco na balança, desejo profundo, amor a vida.

Minha autoria